16 março 2008

Reencontro, doze anos depois

Doze anos depois, o pessoal do colégio resolveu se reencontrar. Estudamos juntos até o final de 1996. Quando nos formamos, cada um seguiu seu caminho. Os mais próximos mantiveram contato, como aconteceu entre mim, o Du e o Gustavinho, só para citar um exemplo.
Acontece que as meninas também seguiram com laços de amizade, mesmo passado um duzia de primaveras ( e de todas as outras estações, é claro). E foram elas, que tiveram a idéia de reunir uma parta do pessoal novamente.
De cara, o local não me agradava. Não terminei a escola em clima amistoso com a Mariana, dona da casa. A mãe dela era nossa professora e por isso não era minha grande fã..... Tá bom.... Confesso não ter sido um grande aluno.
Fui com o Gu e a Miss e logo na chegada vi que a coisa era seria bacana. Dei de cara com duas meninas que não lembrei o nome. Logo que entrei encontrei com outras duas pessoas que não lembravam o meu.
Nada que cinco minutos de conversa não resolva. Matamos parte da saudade, ou não. Acho que fizemos ela bater mais forte. Lembranças de um tempo mais solto. Sem a responsabilidade, sem os compromissos de hoje.
A bagunça na aula. O terror que eu e o Gustavinho aprontavámos. O teatro ao lado do Du e da Mariana. As paqueras. As viagens. As provas.... poxa, vivemos um tempo único. Quando a escola era um prazer, mesmo que a aula fosse um saco.
Era lá que a gente namorava, que a gente dançava, que conhecia arte e que acima de tudo fazíamos amigos. Sorte nossa ainda hoje, doze anos depois, levar parte dessa história.

Nenhum comentário: