29 fevereiro 2008

Sabado parte 2, o resgate

O “Day After” do primeiro dia de carnaval não era mole. Como o Gu estava em estado etílico alterado, achei por bem que ele dormisse em casa. De fato, algo mais prudente do que ele dirigir até a casa dele, que fica a poucos quilomêtros da minha.
Só que eu teria que trabalhar no dia seguinte. Acordei as onze da manhã, teria que estar dali uma hora no centro de São Paulo. Tentei despertar meu amigo. Em vão. Ele nem percebia que eu o chamava e seguiu lá, capotado.
Fui trabalhar, almocei no serviço. De lá pro estádio. Na numerada encontrei com o Digão, o Demétrius e o Rogério. Três grandes amigos, tinha combinado de assitir ao jogo com eles. Logo que viu minha cara, o Digão disse..
- Caramba (na verdade ele disse caralho), velho. Onde você passou a noite, tá com uma puta cara de acabado...
Nisso, toca meu telefone. Era o Gustavinho. Acabara de acordar, às 16 horas, ainda na minha casa...
- O Mano, que baguio foi aquele... Que será que tinha dentro do chope...
Risadas.. muitas
Voltei para casa querendo dormir.. Detonado..... Me liga uma amiga... me parece triste... carente.. me convida para ir ao cinema.. eu topo... peço meia hora para dormir... ela aceita..
32 minutos depois, ela liga de novo. Como combinamos, para me acordar. ..
Levanto.. mal de sono. Pego o carro e vou à Vila Mariana.. Não conhecia o shoping que ela escolheu... nunca tinha ouvido falar no filme... só pedi para que não fosse muito parado, eu preciso de agito para me manter acordado...
Tive sorte. Vimos “Onde os fracos não têm vez”... que dias depois ganhou o Oscar de melhor filme, pela Academia de Cinema...
Saí do cinema mais cansado ainda.. porém contente.. a companhia é boa, o filme também, apesar de ser meio confuso..
Era de dormir... ainda tinha o domingo, queria ir para São Luís do Paraitinga... sabia que algo bacana me levaria até lá;;;

Nenhum comentário: