03 outubro 2007

Bichinha informante

Meu amigo me preocupava. Enfrentava uma fase complicada na vida e não nos dava brecha para saber como estava. Apesar de brincalhão e um tanto simpático, ele não conversava sobre coisas pessoais, sua dor e sofrimento.
Tentei várias vezes e por tantos meios saber como ele estava, se precisava de alguma coisa. Porém, ele sempre podava aqueles que tentavam avançar as barreiras estabelecidas.
Já tinha perguntado sobre a ele à muitas pessoas. Todos tinham a mesma resposta que eu. Diziam que nosso amigo parecia bem, mas pouco queria conversar a respeito do ocorrido.
Foi então que resolvi perguntar para uma bichinha que conheço. É impressionante como esse viado, sabe da vida dos outros. E tinha certeza de que ele teria novidades quentinhas.
Não me enganei. Disse a bichinha que encontrava meu amigo direto, sempre. Que antes ele parecia estar mal. Com os olhos fundos, cara de cansado, mal mesmo. Porém nos últimos tempos, o rapaz parece ter melhorado.
Anda sempre em companhia de uma cabeluda (para mim todas as mulheres o são, mas a bichinha disse que essa era mais). Está mais bem vestido. Alegre e com ar mais “up”, segundo meu informante.
Dias depois encontrei meu amigo e disse de cara.
- Fiquei sabendo que você está melhor e contei a história do antes mal e da cabeluda.
Meu amigo matou na hora.
- Já sei a bichinha te disse que me viu, né. É verdade. Encontrei como eles duas vezes (não sempre como disse meu informante). Na primeira, eu tinha acabado de correr sete quilômetros, estava acabado e fui tomar um suco. Já na outra vez, eu estava indo trabalhar, com roupa de quem vai sair, e encontrei por coincidência uma amiga que não via há tempo. Conversamos muito, demos risadas e fomos para o serviço....

Bichinha exagerada

Nenhum comentário: