19 outubro 2007

São Paulo minha amante

A história que eu contei abaixo é nítida para quem vive em São Paulo.
Como sou de uma cidade próxima da maior capital do Brasil, tenho o privilégio de viver perto, porém muitas vezes distante de São Paulo.
As pessoas de lá se vangloriam de morar em uma cidade completa. Infinitas opções de comida, diversão, passeio e cultura. Sem contar os belos parques e prédios. Os museus, os shows, tudo que a civilização tem.
Amo essas coisas todas. Porém o preço que a mesma civilização cobra acaba comigo. Odeio trânsito. Não consigo entender com alguém consegue morar em um lugar onde se leva 40 minutos, as vezes uma hora para andar dois quilômetros de carro.
Amo São Paulo mas a tenho com amante. Só a noite ou nos finais de semana. Nos dias normais sigo aqui com a minha guerreira e amada.

Nenhum comentário: