02 outubro 2007

Meu dia de Tom Cruise

Como faço quando tenho manhãs livres, resolvi dar uma corrida hoje cedo. Antes de contar a historia, porém, preciso ilustrar o local onde faço minhas atividades.
O parque tem uma pista em formato de taco de golfe. Uma reta grande, com uma bola na ponta. Começo sempre pela ponta. Corro primeiro a reta, completo a parte circular e volto ao começo passando pela reta até chegar ao ponto de largada.
Segundo a medição pista, essa volta tem dois quilômetros e meio. Dou pelo menos duas voltas e corro assim cinco kms.
Eu já estava perto de concluir a primeira volta quando vi duas meninas andando pela pista, vindo de frente a mim. Até aí, nada demais, é normal pessoas caminharem por lá. Quando estava há uns 20 metros delas tentei desviar, mas as meninas foram para o mesmo lado.
Pensei ser um mal entendido, e mudei de lado novamente. As duas deram as mãos e fecharam a pista de corrida. Olhei para trás, pensei que brincavam com algum amigo. Mas não havia ninguém.
Eu já estava muito perto, fui para a grama e desviei delas, que nessa hora já pulavam e tentavam me agarrar. Quando passei, ouvi uma das duas gritar:
- Pára, você é muito gostoso.
A outra falava coisas que, juro, não entendi.

Terminei a primeira volta e parti para a seguinte. Como elas andavam no sentido contrário ao meu, as encontrei no começo da parte circular da pista, bem no final da reta.
Elas perceberam minha chegada e tentaram me parar novamente. Começou a gritaria e uma delas implorou para que eu parasse.
- Para, por favor, pára, fala com a gente.
Desviei, mais uma vez pela grama. Mas elas não desistiram e começaram a correr atrás de mim. Tentando puxar-me pela camisa. Apertei o passo, pedi desculpas, disse que estava treinando e segui.
Corri ainda mais rápido, ouvindo gritos histéricos.
Mas ainda faltava completar a parte circular e elas se mantiveram onde estavam.
Peguei um atalho, foi pelo bosque e me livrei daquele ataque de fãs.

Me senti um ator, um cantor, um jogador de futebol. Nunca imaginei ter duas meninas tentando me agarrar em local publico em plena luz do dia.
Tive pena dos bonitos e famosos. Se eu feio e pobre tive esse assédio. Imagina o Tom Cruise............. o coitado deve sofrer.

Nenhum comentário: