04 setembro 2007

3 = 0

Manhã livre. Depois de dois dias puxados, resolvo aproveitar o tempo disponível para fazer uma caminhada. Diferente dos dias anteriores, dessa vez não vou correr. Quero andar e aproveitar o Sol forte.
Queria passar pelo menos uma hora, com o calor na cabeça e a mente livre. Andar e aproveitar para colocar os pensamentos em ordem, tarefa complicada nesses tempos de mudanças profissionais e pessoais.
Ao entrar no parque, uma menina me chama atenção. Caminha no sentido oposto ao meu. Está a menos de 30 metros. Lembro que a conheço, não me recordo de onde. Pronto. Já sei.
Ela passa, olha para o outro lado e finge não me ver.
A pista de caminhada é um círculo. Quando a encontrar na próxima volta, tomarei eu a iniciativa de dar oi, perguntar como está, saber dos amigos em comum entre outras coisas.
Dou mais duas voltas e não a encontro mais.
No almoço, vou ao restaurante.
Logo de cara, encontro com ELA. Não, não a menina do parque. Uma outra. Mas essa é bem mais especial. Tivemos um romance há algum tempo, coisa de 13 anos, eu acho.
Ela está bonita como sempre.
Penso em dizer oi. Acho melhor não. Vai que ela não lembra de mim. Insisto em olhar para ela, que nem se quer me nota.
Tudo bem, esqueço.
Entro, me sirvo, como. Hora de pagar e ir embora.
Quando vou ao caixa, ELA está de novo lá. Ficamos a menos de 20 centímetros e nada. Impossível ela não lembrar, assim como seria para mim também. Mas não conseguimos nem nos cumprimentar e olha estivemos lado a lado por duas vezes.
Saio do restaurante. Hora de pegar no trabalho, mas antes me deparo com outro rapaz bem conhecido.
Jogou bola e andou de skate comigo. Amigo de infância.
Agora ele é gari, está limpando a rua.
Olho para ele, quem sabe esse eu consiga dar pelo menos um olá. Nada. Ao me ver, abaixa a cabeça e desce a ladeira.

Três conhecidos. Amigos ou não. Um cada de lugar. Com tipo de relacionamento e lembranças diferentes. E nenhum Oi.

O mundo fica chato, as vezes.

2 comentários:

Camilinha disse...

As pessoas estao ficando loucas, isso sim...
Como é que passam pelos outros e não dão nem oi... Eu dou oi até pra gente que eu não conheço...
Bom, mas eu sou espalhada demais, né?... Ou não...

Unknown disse...

Guigas,
adorei te reencontrar, vc é uma das poucas pessoas q o orkut me trouxe e q realmente fiquei feliz.
Apesar de quase não nos falar e nesses 3 anos q nos reencontramos não nos vimos, toda vez q vejo uma mesagem sua, mesmo q seja um pequeno oi fico feliz.
Bjos