19 setembro 2007

Minha felicidade

Alguns dizem que personalidade é genética, outros apostam que é fruto daquilo que vivenciamos durante os anos. Eu acredito nos dois. Somos formados pelas informações que estão a nossa volta. Pelo repertório que a vida nos dá e pelo que buscamos também.
Por isso cada ser em si é único. Porque juntar nossa carga genética ao repertório vivido exclusivamente por cada ser, faz com que não tenhamos versões iguais a nós mesmos.
Sou parte do pai. Um pedaço da minha mãe. Uns outros tecos dos meus três irmãos. Trago muito do que meu avô paterno pensava, mesmo tendo vivido apenas oito anos com ele. Carrego ainda herança dos meus tios e principalmente dos meus padrinhos.
Junta-se a isso pessoas que conheci durante minha vida. Amigos, colegas, professores, treinadores, adversários e até inimigos. Musicas, livros, histórias, piadas e causos.
Gosto de pessoas que me encantem. Pela força de vontade, ou pelo bom humor. Pode ser também através da bondade e do dom de perdoar. Outros me fascinam com amor à família ou bom relacionamento com as pessoas mais diferentes.
De tudo que vi o que mais me conduz é saber que fazer o bem aos que amo é essencial. Criado com três irmãos e milhões de primos, sempre soube que ajudar os que amo me deixa feliz demais.
Engraçado, mas fazer as coisas só para mim não tem o mesmo efeito.






"Você é riacho e acho que teu rio corre pra longe do meu mar...

mar marvado seria o rio

que correndo do meu riacho... levaria o que acho

pra onde ninguém pode achar..."

Nenhum comentário: