10 setembro 2007

A LENDA DO PACTO DA ÁGUA OXIGENDA

Sabe aquela história de pacto de sangue?
Há mais de uma década, eu e um grupo de amigos resolvemos fazer um. Como éramos pouco corajosos, deixamos as facas de lado e optamos por algo mais suave, menos perigoso: água oxigenada.
Foram três aplicações em cada um dos quatro amigos. Dois integrantes conseguiram o resultado esperado rapidamente: Lindos (na verdade não tão belos assim) cabelos loiros, como os da Xuxa, que já fazia sucesso naquele tempo.
Eu e mais um companheiro inseparável não tivemos a mesma sorte. Nosso cabelo era mais escuro. E a água oxigenada deixou nossas madeixas cor de laranja. Era algo parecido com a tonalidade Abóbora, sei lá.
Eu queria tornar-me loiro e virei um ruivo escuro, ou algo de gênero. Certamente não existe uma pessoa no mundo com o cabelo tão feio que me sirva de exemplo para elucidar o fato.
Porém minha realização veio no dia seguinte.
Disputávamos um campeonato de Futsal. O jogo estava duríssimo. Empatado em 3 a 3. Pênalti para nós. Faltavam segundos para o jogo acabar.
Me candidato a fazer a cobrança, afinal sempre gostei de sair como herói. E olha que boa parte das vezes eu fui o contrário.
Pego a bola e vou à marca penal. Um adversário vem me intimidar. Olha nos meus olhos, com cara de mal e diz:

- Você vai errar ALEMÃO

Mal sabia ele que essa frase tirou toda pressão das minhas costas. Podia errar a cobrança. Sabia que dali em diante minha parte no PACTO DA ÁGUA OXIGENDA estava cumprida.

Eu também era um ALEMÃO.

Um comentário:

Vanessa Ruiz disse...

Ei, mas vc (ou seu eu-lírico) errou ou acertou o pênalti???