24 setembro 2007

Conversa fiada

Além de jogar bola, meu hobby sempre foi bater papo. Nada de vontades exóticas, coleções ou coisas do gênero. Conversar sempre foi meu passatempo predileto. Gosto de falar e de ouvir. Conversar besteira (na maioria das vezes) e tocar em assuntos sérios (isso é mais raro).
Acontece que por opção, resolvi ficar mais tempo sozinho nos últimos dias. Nada de grandes conversas ou papos descontraídos. Achava eu que era tempo de olhar para mim, de pensar em mim.
Acho que não vai dar certo.
Passado algum tempo, vejo que a intimidade e troca de experiência com pessoas queridas me fortalecem. Mais que um passatempo, a conversa é algo essencial na minha vida. É como comer, dormir e etc.
Longe da minha maior confidente, sinto falta das conversas e dos nossos delírios. Sonhar é uma dádiva. Uma terapia e um dom. Ter alguém que compartilhe isso é quase um sonho.