22 agosto 2007

Criança

Criança é negócio espetacular mesmo. Dias desses, depois de bom tempo, meus sobrinhos vieram ficar um tempo aqui conosco. Tenho dois. Uma menina linda de cinco anos e um moleque não é menos gracioso de dois aninhos.
Ela é esperta, carinhosa, inteligente, viva, linda e mais uma cacetada de coisas. Mas quero falar é do menino.
Ainda arranhando as palavras, o sem vergonha mais entende do que fala. Entende tudo que lhe digo, mas a recíproca está longe de ser verdadeira. Compreendo, com heroísmo, uns 37% do que ele tenta me contar.
E o pior de tudo isso é que nos comunicamos muito mesmo assim. Como pode? Ele tenta me dizer. Eu faço um baita esforço para entender. Não consigo. Mas mesmo assim nos entendemos.
Porém uma coisa o rapazinho já sabe. Você acredita que aos dois anos, ele já gosta de futebol. Quando disse a ele que ia embora para jogar uma bolinha com uns amigos, ele foi categórico.
- Nenê (ele no caso) joga bola tio.

Lindo, né?

Um comentário:

Camilinha disse...

Se for são-paulino então vai ser lindíssimo eheheheehe