31 agosto 2007

TREMIDA, TERMINA e TER MINA

A rua me levava. Saí sem rumo, e os caminhos colocaram-no em meu destino. Não o via há muito, não sei exatamente quanto. Ao nos vermos: sorriso. Gostamos um do outro, apesar de não termos o mesmo contato de antes.
Ele não mudou. O corte de cabelo, o jeito de vestir, a voz, está tudo igual. No entanto, percebo que sua companheira e fiel escudeira não está ao lado. Reparo que o anel representando a união também faltou.
Acho melhor não questionar, pelo menos por hora.
Pergunto como está. Bem, ele responde. Me interesso por saber dos amigos que temos em comum. Ele me dá detalhes sobre aqueles com quem tem contato.
Penso em perguntar sobre ela, melhor não
Falamos sobre música popular, nossa paixão em comum. Ficamos sem assunto em seguida, penso ser a hora de questionar sobre ela, mas puxo outro papo
Conto o que tenho lido e os filmes e peças que têm me seduzido. Ele morde a isca, e conta os dele também.
Não tem mais jeito. Encho o peito de coragem. Pergunto.
Não estão, realmente, mais juntos.
Tem saudade, me atrevo a perguntar.
Sinto falta da TREMIDA que ela dava antes de dormir, diz de bate-e-pronto.
Tento falar, ele interrompe.
Meu amor nunca TERMINA, segue dizendo.
Tento hoje ficar sem TER MINA

Ele segue com mais um monte de histórias. Eu já não ouço mais, só escuto e penso sobre como palavras tão parecidas podem ser tão diferentes:
TREMIDA, TERMINA e TER MINA

5 comentários:

Sarita disse...

Esse texto é muito, interessante , descreve uma situação que provavelmente todas as pessoas ja passaram, e ninguém tem coragem de assumir...Parabéns ADOREI
BEIJOS

Unknown disse...

Nossa... esse texto realmente tem tudo parecido com as nossas vidas...Sábias palavras amigo....Beijooooo

anafaccin disse...

Ah...as palavras e seus diversos significados! Principalmente quando extravasam nossos sentimentos...
Essas são as ambigüidades (das palavras e dos sentimentos).
Um beijo grande!

Roberta disse...

Adorei!!!!!!
Tô adorando ler seu blog!!!
Já tá nos favoritos! :)
Beijão

Camilinha disse...

Ei, parece que o público feminino curte posts de sensibilidade, hein?
E poucos homens conseguem dar estas colheres de chá para nós.
Beijos!