15 agosto 2007

Lugar errado, na hora errada

Lugar errado, na hora errada

Um jornalista sempre sonha em estar na hora certa e no lugar certo. Dar o grande furo, a notícia mais quente do dia, antes de todos os concorrentes. Tem profissional que é até pirado nisso. Porém hoje me deparei com uma repórter que estava antes de todos na grande notícia. E ela detestou isso.
Minha amiga foi a primeira pessoa a chegar no prédio da Tam Express, minutos (instantes na verdade) após o enorme avião descontrolado e cheio de gente bater naquele pedaço de concreto matando 199 pessoas.
Minha amiga estava ali por acaso. Tinha ido no aeroporto fazer uma passagem (aquela parte da reportagem de Tv quando o reporter aparece falando) de uma matéria que nem era dela.
De repente, ela ouve um barulho enorme a menos de cem metros de onde estava. Olha pro lado e vê que a MERDA era grande. Um avião da Tam (sempre a Tam) bateu de frente a um prédio, que por ironia era também da companhia do finado comandante Rolim.
Em reação imediata e com as pernas tremendo ela e a equipe foram correndo ver o que era. Porém, ao contrário do que manda o manual do jornalista, ela não queria gravar, entrevistar ou coisa e tal. Pensava apenas em ver se alguém precisava de ajuda.
Ao chegar no prédio, a visão do horror. Um fogo alto, barulho e vidros estourando a todo momento. Pessoas estão nas fachadas do prédio querendo pular de uma altura de cerca de três andares.
É impossível chegar mais perto, o fogo e os vidros voando pelo alto impedem qualquer reação. Minha amiga só tenta passar tranqüilidade as pessoas que estavam querendo pular do prédio e fugir daquela bola de fogo.
A partir de então cenas ainda piores que não devem e nem merecem ser contadas se seguiram, até que o corpo de bombeiros chegasse ao local e conseguisse acabar com as chamas do prédio.
Conheço muito jornalista que adoraria estar na pele da minha amiga e que teria tirado grande proveito da situação. Entretanto, a frase dela disse exatamente o que eu penso:
“Estava no lugar errado, na hora errada”...

Nenhum comentário: